10 dicas que você precisa saber antes de fazer um consórcio para comprar a sua moto

    10 dicas que você precisa saber antes de fazer um consórcio para comprar a sua moto

    Você já parou para pensar qual é a sua moto dos sonhos? Uma moto de alta cilindrada ideal para pegar a estrada e viver grandes aventuras ou, quem sabe, uma moto menor, mas que seja prática para realizar a correria do dia a dia.

    É, a sua moto precisa ter algo que combine com você e é por isso que, se você está com dificuldades para juntar dinheiro e comprar a sua moto nova ou usada, uma opção para realizar este sonho é, fazer a adesão de um Consórcio.

    Entre as vantagem de adquirir uma moto com o consórcio, destaca-se que, você pode escolher a sua moto de acordo com aquilo que, melhor se encaixa às suas necessidades. Seja o valor das parcelas ou o tempo de duração do consórcio, além de não envolver cobrança de juros, apenas pequenas taxas, mas que não chegam a se comparar com os valores cobrados em casos de financiamento.

    Mas, se mesmo com tantas vantagens você ainda não conseguiu se decidir, nós separamos as dúvidas mais frequentes que o Consórcio Nacional Honda (CNH)  recebe para poder te ajudar.

    1. O que é contemplação?

    A contemplação é a atribuição ao Consorciado ativo do crédito para aquisição do bem, da mesma categoria à qual a cota esteja referenciada e para a restituição das parcelas pagas aos Consorciados excluídos. A contemplação é realizada exclusivamente através de sorteios e lances. O consorciado excluído somente concorre à contemplação por sorteio.

    1. Quais as formas de contemplação?

    Existem duas formas de contemplação: por sorteio ou por lance. A quitação antecipada do plano não dá direito à contemplação.

    1. Como é realizado o sorteio?

    Através do 1º prêmio da extração da Loteria Federal que antecede a data da assembleia, é realizado sempre o mesmo cálculo para determinação da cota contemplada.

    1. Como faço para ofertar o meu lance?

    Se você já estiver participando de um dos grupos do Consórcio Nacional Honda (CNH), o lance pode ser ofertado diretamente em uma Concessionária Honda, como a Promenac Motos, por exemplo. Basta procurar pelo vendedor de consórcio com o qual você adquiriu sua carta ou com a equipe responsável por CNH da concessionária e, ainda,  por meio da Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília); ou ainda, pelo site: www.consorcionacionalhonda.com.br, acessando Serviços Online, no Menu “Assembleia” clicar na opção "Oferta de Lance”.

    1. Se o meu lance for contemplado o que eu faço?

    Caso a cota seja contemplada por lance, o pagamento deverá ser efetuado em até 7 dias úteis da data da contemplação, dependendo do Grupo e do prazo que estiver especificado na Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. Compareça à sua Concessionária Honda para retirar o slip (boleto) para pagamento do lance ou imprima o slip diretamente pelo site www.consorcionacionalhonda.com.br

    1. Posso adquirir um bem já usado?

    Sim. Você poderá optar por um bem usado com até três anos de uso (incluindo o ano de fabricação), apresentando as garantias exigidas pelo Consórcio Nacional Honda.

    1. Após a contemplação, qual a documentação exigida?

    Para formalizar o processo de contemplação é exigida a apresentação dos seguintes documentos originais na Promenac Motos, a sua Concessionária Honda para Itajaí e Balneário Camboriú e Região: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.

    1. Posso adquirir um bem de valor menor ou maior que o crédito?

    Sim! Se o bem que você for comprar possuir o valor menor que o de seu crédito, a diferença será utilizada para quitar as prestações a vencer, sempre na ordem inversa dos pagamentos, ou seja, a partir da quitação das últimas parcelas.

    1. Posso receber o valor do meu crédito em dinheiro?

    Para receber o crédito em dinheiro, a cota deverá estar quitada e contemplada, sendo que os valores ficarão disponíveis após 180 dias contados da data da contemplação ou 60 dias após a realização da última assembleia do Grupo.

    1. Como eu faço para aderir ao consórcio?

    Esta é fácil! Para aderir ao consórcio procure a Concessionária Honda mais próxima de você. Na região do Vale do Itajaí em Santa Catarina, a Promenac Motos é referência e pode te ajudar com a adesão.

    Sobre o Consórcio Nacional Honda

    Presente no mercado desde 1981, a Administradora de Consórcio Honda é referência no país. Alia a tranquilidade e segurança do modelo de consórcio a uma moderna estrutura de administração de uma empresa líder no segmento de consórcio.
    Com forte tradição e reputação no segmento, já comercializou mais de 14.5 milhões de cotas e entregou mais de 5 milhões de motocicletas Honda zero-quilômetro.
    Fatores como a agilidade na formação dos grupos, prazos flexíveis e uma das taxas de administração mais competitivas do mercado, fazem o sucesso do Consórcio Nacional Honda.