Cinco equipamentos indispensáveis para andar de moto com segurança

    Cinco equipamentos indispensáveis para andar de moto com segurança

    Existem alguns itens importantes que podem evitar danos maiores em casos de quedas ou acidentes com sua moto. Confira alguns equipamentos básicos para garantir sua segurança:

    1. Capacete: o modelo fechado que abre a dianteira é o ideal para uso urbano. Para escolher o modelo, o importante é vesti-lo e se certificar de que está justo na cabeça. Os modelos mais claros esquentam menos e são mais visíveis. Este é um item que não vale a pena economizar.
    2. Óculos escuros:dentro do capacete é recomendado usar óculos escuros de acetato, isso porque em caso de impacto, o material não oferece risco de penetrar o nariz.
    3. Calçado adequado: uma das partes mais vulneráveis para os motociclistas são os pés e calcanhares. Justamente por isso a dica é não pilotar desprotegido. A dica é escolher um tênis reforçado ou bota, com reforços superiores.
    4. Jaquetas: há diversas opções no mercado, do couro até a cordura (marca do tecido, como nylon). Os modelos básicos costumam ter reforços nos cotovelos, ombros e costas.
    5. Roupa impermeável: um conjunto de roupa para chuva é indispensável. Normalmente este tipo de roupa é feito de vinil, e deve ser um pouco maior que o comprimento das pernas, pela falta de flexibilidade do material.

    É sempre importante estar atento com esses itens de segurança para evitar danos maiores. É possível conseguir esses itens sem gastar tanto. Procure uma loja especializada se houver dúvidas quanto aos equipamentos.

    Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/11/dez-equipamentos-essenciais-para-andar-de-moto-com-seguranca.html

    Edição: Promenac Motos