Cinco motivos para você adquirir uma scooter

    Cinco motivos para você adquirir uma scooter

    As scooters caíram no gosto do brasileiro. Como é um veículo fácil de pilotar, elas têm sido cada vez mais procuradas para quem procura uma alternativa ágil e prática para o cotidiano. Neste post, preparamos cinco motivos para você adquirir uma scooter e entrar para o grupo dos apaixonados por esse veículo.

    Antes de falarmos das vantagens, que tal conhecer um pouco melhor o que é uma scooter. Apesar da semelhança com as motos tradicionais, as scooters possuem algumas especificidades. A distribuição de massa é diferente, já que na scooter a massa é mais concentrada no eixo traseiro. Outra diferença está nas rodas, que são menores que as das motos, e no vão livre, que é bem menor e tem uma plataforma ao invés de pedaleiras para o piloto.

    Bem, agora que você já conhece melhor a scooter, que tal saber as vantagens em ter um veículo nesse estilo? Se liga no material que o blogMotite preparou sobre o assunto:

    Versatilidade

    A scooter chega até mesmo a substituir o automóvel em situações bem inusitadas. Graças ao porta-objeto sob o banco, e aos bauletos opcionais, pode-se transportar muita carga. Alguns modelos contam ainda com ganchos para levar sacolas. Pode-se carregar as compras da feira ou supermercado com este veículo.

    Facilidade de pilotagem

    Por ter câmbio automático, na scooter não é preciso trocar marchas, basta acelerar e frear. Esse sistema, mais o escudo frontal, ajudam a preservar os calçados. Além disso, com os dois freios acionados pelas mãos, o piloto se sente mais seguro para colocar os dois pés no chão na hora de parar a scooter. O comando dos freios nas mãos contribui muito para o aspecto de facilidade, porque lembra o sistema das bicicletas.

    É econômica

    A maioria dos modelos do mercado e os mais vendidos ficam na categoria entre 110 e 160cc, com motores de um cilindro, alimentados por injeção eletrônica e muito econômicos. Alguns modelos de scooter chegam a rodar cerca de 40 quilômetros com um litro de gasolina. Como existe limitação de espaço, na maioria dos modelos o tanque de gasolina é pequeno.

    Apesar de as pequenas serem as mais vendidas, hoje no Brasil podem-se encontrar scooters até de 650cc. Essa variedade permite escolher o que mais se encaixa no perfil do usuário. Com uma scooter acima de 200 cc já é possível viajar com segurança e conforto, inclusive com garupa.

    Faça um Test Ride

    Ficou curioso para saber como é pilotar uma scooter? Então procure a Promenac Motos e faça um Test Ride com a SH 150i. Para entender melhor o que é o Test Ride, você pode clicar aqui.