Cresce a venda de motos no Brasil

    Cresce a venda de motos no Brasil

    Após um longo período em baixa, a venda de motos voltou a apresentar números promissores em 2018. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) que aponta um crescimento de 8,5% em dezembro de 2018, na comparação com o mesmo mês referente ao ano anterior (2017).

    No comparativo geral de 2018 e 2017, o desempenho foi de 10,5%.

    De janeiro a dezembro de 2018 foram emplacadas no país um total de 940.362 motos. Já em 2017, o desempenho do setor foi de 851.199 unidades emplacadas.

    Realidade em Santa Catarina

    O estado de Santa Catarina segue a mesma tendência de crescimento de vendas para o setor. Um levantamento realizado pela Fenabrave SC - entidade que representa cerca de 600 concessionários de veículos no estado -  registrou alta de 22,92% nas vendas de motos de janeiro a outubro de 2018. O percentual soma 26.246 unidades, contra o mesmo período de 2017.

    De acordo com as concessionárias da região, os percentuais se confirmam. A Promenac Motos de Itajaí – que é referência no setor - já comemora os bons resultados. O diretor geral da Concessionária, Leandro Werner, revelou o crescimento geral da venda de motos na empresa de 24% em relação ao ano anterior.

    Atividade Econômica

    A venda de motos movimenta a economia local. Werner falou ainda sobre a importância social desses resultados. “Nós estamos contribuindo com o crescimento econômico da nossa região. Gerando mais empregos diretos e indiretos, além impulsionar a arrecadação de impostos”, destacou.

    Perspectivas para o futuro

    Para o ano de 2019 a empresa espera continuar nesta tendência de crescimento. “Estamos muito confiantes de que será um grande ano com bons resultados para o desenvolvimento econômico de todo o país. Enquanto concessionária, estimamos um crescimento em torno de 10%”, finalizou.       

    P. Motos

    Com informações do G1 e da regional Fenabrave SC