Está sem dinheiro? Confira cinco dicas para adquirir uma moto a prazo

    Está sem dinheiro? Confira cinco dicas para adquirir uma moto a prazo

    Você está cansado de depender do transporte público e entende que chegou a hora de comprar um veículo próprio. Pesquisa os valores de alguns carros, mas eles estão fora do seu orçamento. Então dá uma olhada nas motocicletas e percebe que pode adquirir uma moto nova com um preço bacana. O problema é que você não tem esse dinheiro à vista e vai precisar encontrar uma forma de pagar parcelado.

    Para ajudar você que está em uma situação como a descrita acima, preparamos um material com cinco dicas para você adquirir uma motocicleta a prazo.

    Financiamento

    O financiamento é uma das formas mais tradicionais de se adquirir uma motocicleta a prazo. Nele, uma instituição financeira adquire o veículo para você e recebe o valor que foi pago em parcelas mensais. Nesses casos, as instituições bancárias acrescem uma taxa de juros como uma forma de cobrar pelo empréstimo do dinheiro.

    Consórcio

    O consórcio é outra forma bastante popular para aquisição de motocicletas sem pagar à vista. Neste caso, você entra para um grupo – que funciona como uma espécie de poupança coletiva – e paga uma mensalidade pré-determinada por um período. Até pagar a última parcela, você receberá uma carta de crédito para comprar a motocicleta e poderá pagar à vista. Além disso, o consórcio também estipula um cronograma de sorteios, no qual um dos participantes do consórcio recebe o dinheiro para adquirir o veículo. No caso do consórcio não há taxa de juros, mas as empresas que prestam o serviço cobram o que chamam de taxa de administração.

    Empréstimo bancário

    O empréstimo bancário é uma opção menos comum, mas também pode ser utilizada para comprar uma moto. Nesse caso, você pega o dinheiro diretamente com a instituição financeira e escolhe onde vai comprar a motocicleta. Ao pegar o dinheiro diretamente com o banco, no entanto, as taxas de juros tendem a ser maiores do que em um financiamento.

    Crédito Especial

    Se você é agricultor, poderá adquirir uma motocicleta por meio do Programa Nacional do Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Neste programa, o financiamento tem um prazo de até 10 anos, com carência de três anos para começar a pagar e taxas de juro abaixo das praticadas pelo mercado.

    Entre em contato com a Promenac Motos

    Gostou desse material, mas ainda tem dúvidas sobre financiamentos, consórcios ou empréstimos bancários? Entre em contato com a Promenac Motos. Nós temos uma equipe de vendedores especializada para atender você e encontrar a melhor forma de adquirir a sua motocicleta Honda.