Honda Motos comemora o mês da mulher com a série “Mulheres de Honda”

    Honda Motos comemora o mês da mulher com a série “Mulheres de Honda”

    Indiscutivelmente, março é o mês da mulher. E como já diz o dito que se popularizou nos últimos anos, “Lugar de mulher é onde ela quiser”,  inclusive em cima de uma Honda. Mais do que isso, pilotando e dando dicas para que você possa pilotar a sua, também, com conforto, segurança e uma pitada de adrenalina.

    A prova de que isso é possível está na série lançada pela Honda Motos e que foi ao ar através das plataformas YouTube e Facebook oficiais da montadora. É a série “Mulheres de Honda” que possui cinco episódios, apresentados pela pilota Jaqueline Poltronieri. Os episódios são compostos por informações e dicas das maiores pilotas do Brasil.

    Nesta série, a Honda Motos conseguiu reunir, nomes femininos de peso para o cenário do motociclismo no Brasil.

    O primeiro episódio da série, lançado de forma simbólica no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher), é um breve resumo com a participação de todas as convidadas.  Nós listamos o perfil de cada uma das participantes para você ficar com aquele gostinho de “Quero mais” e correr para conferir a série completa.

    Suzane Carvalho

    O automobilismo ainda é um esporte predominantemente masculino, mas esta mulher, foi uma das primeiras brasileiras a se arriscar a este esporte no país. Para isso, Suzane deixou de lado a carreira de atriz e dedicou-se ao Kart.  Já no primeiro ano (1989) estreou nas competições e sagrou-se como campeã brasileira da categoria.

    De acordo com informações do blog Torcedores, Suzane também foi campeã sul americana de Fórmula 3, tornando-se a primeira (e única até os dias atuais) mulher a conquistar um título da categoria, entrando no Guiness Book. Após esta conquista, surgiram convites para ingressar na F1, pelas equipes Larrousse e Minardi, mas não vingou, assim como também houve convites para a Indy.

    Na série “Mulheres de Honda”, Suzane dá dicas de vestimentas e equipamentos adequados para a pilotagem.

    Pilota Karina Simões

    Karina Simões é pilota de testes e trabalha como jornalista para o site Webmotors. Na série especial da Honda, Karina aparece falando sobre a importância da Inspeção Preventiva.

    Amanda Pagliari

    Amanda é motociclista e criadora do site “Mulheres de Moto”. O canal informativo está no ar desde novembro de 2009 e foi a primeira revista eletrônica no Brasil a abordar o universo das motocicletas sob a ótica feminina, independente de marca, estilo ou cilindrada da moto.

    Neste episódio gravado para a Honda, Amanda traz orientações sobre como manter um maior controle da moto a partir da posição do próprio corpo, utilizando técnicas de pilotagem.

    Eliana Malizia

    Eliana Malizia é criadora do site Acelerada Adventure & Lifestyle , onde se apresenta como uma apaixonada por aventuras, não por menos, o seu escritório é na pista e na estrada. Formada em Educação Física, Eliana cursou fotojornalismo e aperfeiçoou seu talento para os negócios fazendo MBA em Marketing e cursos extensivos em Los Angeles. Em seu site é definida como uma pessoa que orgulha-se em conseguir sobreviver fazendo o que ama, viajando, explorando, e avaliando as novidades de um universo que, há até pouco tempo atrás, era exclusivamente masculino.

    Para a série da Honda, Eliana preparou dicas para quem pretende realizar uma viagem de longa distância, com planejamento e segurança.

    Bárbara Neves

    Para fechar a série “Mulheres de Honda”, quem dá o ar da graça é a pilota oficial da Honda Rancing de Enduro FIM, Bárbara Neves. Goiana e com apenas 18 anos, Bárbara é a primeira mulher a compor o time oficial e mais tradicional do esporte.

    Bárbara, acelera a motocicleta Honda CRF 250F. Recentemente, Barbara participou da 5ª edição do Enduro FIM Experience da Mulher. Além disso, ela também já tem outras competições confirmadas para o Campeonato Brasileiro 2019. A motociclista é ainda, campeã latino-americana feminina de Enduro FIM em 2018 e brasileira em 2017.

    Para encerrar a série especial da Honda, o que não faltou foi adrenalina com a goiana que compartilhou detalhes do universo off road à bordo da sua CRF 250F.

     

    Quer conhecer de perto os produtos Honda? Aqui na Promenac Motos você encontra muito mais do que motos! Trabalhamos com a linha completa de motos novas e seminovas, além de acessórios e manutenção da sua Honda.

     

    Entre em contato: Mande sua pergunta para o nosso whatsapp clicando aqui.

     

    A Promenac Motos é uma empresa do Grupo Promenac Camvel, que possuí mais de 58 anos de atuação no mercado automotivo.