Modelos Honda oferecem diversão off-road em duas e quatro rodas

    Modelos Honda oferecem diversão off-road em duas e quatro rodas

    Modelos Honda oferecem diversão off-road em duas e quatro rodas

     

    O segmento do lazer off-road oferece cada vez mais opções para os amantes de trilhas e natureza. Com modelos modernos, confortáveis e seguros, o que não falta são boas opções para todos os estilos e idades.

     

    Honda CRF 150F e CRF 230F: Adrenalina em duas rodas

    Se a ideia for enveredar-se por trilhas e estradas de terra mal conservadas, a Honda oferece aos iniciantes a CRF 150F e CRF 230F. Tais máquinas conciliam facilidade de condução com razoável performance na terra e são os modelos mais procurados do mercado.

    Essas motos nasceram para atender o consumidor que anteriormente adquiria uma moto trail e precisava depená-la de “inutilidades” para a prática do off-road (farol, pisca-piscas, bagageiro...), além de dotá-la de itens necessários, como pneus adequados e guidão mais resistente, retrabalhar as suspensões.

    Com as CRF, a moto já sai da loja pronta para a prática do off-road, adequada não apenas a quem queira pegar uma trilha, mas também para participar de disputas em nível iniciante.

    Honda Fourtrax: Versatilidade em quatro rodas

    O estilo esportivo dos quadriciclos é o que sempre atrai os seus condutores. Por ser usado em trilhas, o veículo mais indicado é o de tração nas quatro rodas, por oferecer maior capacidade para transpor obstáculos, como o de dunas, riachos e lugares com lama ou chão batido.

    Na zona rural, o modelo tem sido usado para transporte de pequenas cargas, fazendo o papel de um trator de pequeno porte. O sistema de tração nas quatro rodas torna-se mais útil para o trabalhador, que precisa usá-lo para o trabalho no dia a dia.

    O Honda TRX FourTrax 420 é o modelo mais vendido no mercado brasileiro, reunindo qualidades para trilhas e uso nos condomínios fechados, aliando agilidade e robustez. Sua versão com tração nas quatro rodas é a mais interessante, por oferecer a força devida para transpor obstáculos no lazer off-road ou no trabalho de transporte de carga em fazendas, campos de mineração e em vigilância de áreas naturais.

    O motor do quadriciclo da Honda é OHV, monocilindro, 4 tempos, arrefecido a líquido e de 420 cc. O brinquedo tem injeção eletrônica PGM-FI e potência máxima de 26,9 cv e 3.4 kgfm de torque. Tem partida elétrica e cinco velocidades. O tanque tem capacidade de 14,4 litros

    Fontes:

    http://g1.globo.com/carros/dicas-de-motos/

    http://atarde.uol.com.br/autos/

    Edição: Promenac Motos