Novas CB 300R e CB 1000R: a Honda se superou!

    Novas CB 300R e CB 1000R: a Honda se superou!

    O Salão de Milão (Eicma) sempre traz muitas novidades para o mundo das duas rodas. Com motos, conceitos e lançamentos, o mercado sempre fica bem movimentado por lá. Neste ano, não foi diferente. A Honda apresentou as belíssimas motocicletas CB 1000 R e CB 300R.
    Confira abaixo!

    CB 300R
    Sabe aquela CB 300 nacional que fez algum sucesso por aqui mas foi tirada de linha? Então, esqueça! Essa CB 300R não tem nada a ver com a sua irmãzinha de mesmo nome.

    Esta foi desenvolvida a partir da CBR 300R, uma pequena esportiva muito vendida na Europa. Em um chassis tubular e um motor monocilíndrico de 286 cilindradas refrigerado a água, a nova CBzinha surpreendeu mesmo pelo visual.

    Aqueles faróis triangulares que nos acostumamos a ver nas Hondas de hoje foram deixados de lado e o redondinho (porém muito moderno) voltou. Além disso, as linhas ficaram muito harmônicas com detalhes em alumínio, realçando ainda mais o bom acabamento.

    Se a Honda decidir trazê-la ao Brasil, certamente fará muito sucesso. Ela seria uma forte concorrente para a Kawasaki Z300, Yamaha MT-03 e BMW G310 R.

    CB 1000R
    Musculosa! Acho que é a primeira palavra que vem à cabeça de muitos ao ver a nova Naked da Honda. E como uma boa Naked que se preza, seu motor de quatro cilindros está ali, exposto, mostrando as suas reluzentes saídas de escape.

    Um motor com 998 cilindradas, que geram 145,5 cavalos, ganhou também sistemas eletrônicos para melhorar a pilotagem, agora, com três modos. Também ganhou uma embreagem assistida com um sistema anti-travamento em reduções bruscas de marcha.

    Já no design, a Honda também se superou. O farolzinho redondo lembra as CBs mais antigas e o visual ficou como uma moderna Cafe Racer.

    Fonte: www.bonde.com.br / Edição: Promenac Motos