Smart Key?  O que isso tem a ver com a sua moto?

    Smart Key? O que isso tem a ver com a sua moto?

    Imagine esta situação: Você acabou de fazer as suas compras. Está com as sacolas pesadas nas mãos e as chaves da sua moto estão no bolso. A sua moto está no estacionamento que, infelizmente, não é coberto.

    Destravar o banco, pegar o capacete e colocá-lo na cabeça, guardar as compras e ligar amoto deixou de ser uma tarefa simples e passou a ser algo extremamente complicado, principalmente, por que está chovendo.

    É pensando em situações como esta que a Honda está desenvolvendo novos modelos de moto com a tecnologia keyless que tem como materialização, o Smart Key ou, chaves inteligentes.

    Com ela é possível destravar a sua moto, sem precisar tirar a chave do bolso. Isso acontece pois o Smart Key já vem com um sensor que - por meio de ondas de rádio emitidas por um gerador - faz com que o veículo consiga ler esse código localizado na chave, fazendo com que o veículo destrave automaticamente.

    Incrível, não é mesmo? Basta que você esteja a 1,5m de distância do veículo para que ele destrave ou trave automaticamente. A Honda saiu na frente com esta tecnologia e já possui dois modelos de motos com o Smart Key que podem ser encontradas na Promenac Motos.

    Vantagens do sistema Smart Key

    Além do que já falamos à cima, a principal vantagem do Smart Key está na comodidade, principalmente pelo fato de que o condutor pode ser pego de surpresa a qualquer momento, estando com as chaves fora do alcance, como nas mãos ocupadas ou na mochila, por exemplo. Nessas horas, o Smart Key entra em ação, facilitando situações assim.

    Smart Key dá comando para o motor

    Por se tratar de chaves inteligentes, o Smart Key é a base para o sistema Start-stop dos veículos. Ou seja, o veículo libera a ignição para ser acionada pelo botão sem uso de chaves, assim que o sinal correto é emitido.

    Novas PCXs com Smart Key

    Relançadas em 2019, os novos modelos das PCX 150 DLX e 150 Sport vêm com o novo Smart Key System. Conforme matéria veiculada na revista AutoEsporte, basta o piloto portar o sensor para que o botão localizado à direita no escudo frontal libere a trava do guidão e ignição, além da tecla que opera a abertura do assento e da tampa do bocal de combustível situada no túnel central.

    Honda Motos ganha ícone de navegação no Waze

    Família SH

    Com mais de 1 milhão de modelos vendidos em toda a Europa desde o seu lançamento, na década de 1980, a família SH é comercializada no Brasil nas versões de 150cc (SH150i) e 300cc (SH300i). O modelo ganhou versão única em 2019 com a SH300i que traz o sistema de freios ABS (antitravamento), além de para-brisa para proteção adicional ao piloto contra chuva e vento, além do sistema Smart Key, que possibilita o acionamento do motor sem uso de chave, oferecendo ainda mais conforto e comodidade ao consumidor.

    Com este novo modelo, a Honda Motos quis oferecer beleza e sofisticação para um público jovem que não pode perder tempo e busca dinamismo e liberdade nos grandes centros urbano.

    E se eu comprar uma dessas motos e perder a minha Smart Key? O que eu faço?

    Não a nada que possa ser feito no caso de perca da chave, a não ser solicitar uma nova para a HONDA. Esta é a única forma de ligar a moto, por motivos de segurança, mas vale ressaltar que as motos da linha 2019 vêm com chave reserva. É importante que você mantenha essa chave guardada em local seguro para que em caso de necessidade possa ser utilizada.
    Reforçando que, os mecânicos não conseguirão ligar a moto sem a Smart Key. É necessário ter o código da chave salvo pois só com ele será possível solicitar uma nova chave sem a troca do sistema completo de ignição da moto. O número está anotado junto ao Manual da moto.

    Gostou deste artigo?

    Entre em contato com a Promenac Motos e saiba mais. Estamos esperando o seu contato. (47) 9 9262 5557 (Whatsapp).