5 Dicas para aumentar o seu SCORE

    5 Dicas para aumentar o seu SCORE

    Você sabe o que é Score? Não?! Pois é, você não está sozinho. Muita gente só descobre o que é o score quando precisa dele e, às vezes, a ausência do score pode comprometer o seu poder de compra, principalmente se o que você pretende fazer é o financiamento de uma moto ou carro.

    O score de crédito é uma ferramenta amplamente utilizada pelos bancos e financeiras para fazer a análise que irá aprovar ou reprovar o seu crédito. É por isso que você precisa ter um score alto para conseguir fazer o financiamento da sua moto, por exemplo. 

    A análise do score é feita através de um sistema que avalia a sua ficha de maneira automática, sem a interferência humana. Ou seja, os seus documentos, as suas dívidas e o seu poder de compra é todo avaliado e contribui para que você tenha um resultado de score positivo ou negativo.

    Está pensando em financiar a sua moto? Então confira essas dicas que separamos para você aumentar o seu score.

    1. O seu score aumenta, quando o seu nome está limpo

    O seu cadastro não pode ser analisado pelo mercado como um “inadimplente”. Por isso, procure renegociar e quitar as suas dívidas o quanto antes, afinal de contas, você não vai querer passar uma má impressão de comportamento diante o mercado, não é mesmo?

    2. Compre no crediário, mas pague suas contas em dia

    Este é o principal fator para que você tenha um score alto. Ele mantém-se alto quando você efetua o pagamento das suas contas dentro do prazo acordado. Ou seja, não deixe atrasar as datas de pagamento!

    3. Faça um cadastro positivo e construa um histórico de bom pagador

    Com o cadastro positivo no Serasa todas as contas que você pagar poderão ser consideradas, de forma que, com o passar do tempo, você terá construído um histórico de bom pagador, o que aumentará a sua credibilidade para financiamentos perante o mercado.  Acessando o site do Serasa, você pode fazer o seu cadastro e começar a construir o histórico.

    Além disso, você ainda conquista vantagens: Possibilidade de negociar dívidas, obter melhores taxas e condições de pagamento e menos burocracia na hora de contratar crédito.

    4. Não solicite crédito em bancos diferentes

    Este tipo de comportamento pode causar a impressão de que você está passando por uma situação financeira complicada ou desesperadora que exige urgência. O que automaticamente fará com que o seu score caia.

    5. Mantenha seus dados atualizados

    Para que você tenha acesso a um valor maior de crédito com facilidade, os seus dados, precisam estar sempre atualizados para o mercado. Essas informações podem ser atualizadas junto a órgão de proteção ao crédito, o Serasa.

    Que bom que você chegou até aqui. Com certeza, a sua atitude demonstra interesse em aumentar o seu score, mas para isso, você precisará colocar a sua vida financeira em dia. Feito isso, você já pode comprar a sua moto!

    6. Dica Bônus: Como comprar uma Moto mesmo se o Score estiver baixo?

    Se após consultar seu Score, perceber que o tão sonhado plano de adquirir sua motocicleta pareceu ficar um pouco distante, não se preocupe. Nem tudo está perdido! Siga estas dicas, mas saiba que a compra da sua moto pode ser realizada por meio do Consórcio, uma modalidade de compra que não precisa de avaliação do SERASA e que você pode conhecer um pouco mais neste link:

     “10 dicas que você precisa saber antes de fazer um consórcio”.

    E aí, curtiu nossas dicas? Deixe seu comentário e saiba que a Promenac Motos tem uma moto esperando por você. Entre em contato e conheça todos os modelos.