Saiba o que é Test Ride e como ele vai te ajudar a escolher a sua moto

    Saiba o que é Test Ride e como ele vai te ajudar a escolher a sua moto

    Comprar um veículo é uma tarefa que exige planejamento e pesquisa. No caso de um carro, por exemplo, é muito comum que o comprador faça pelo menos um test drive antes de adquirir o veículo. Com as motocicletas, a prática também tem se tornado cada vez mais comum e leva o nome de Test Ride. Na prática, o Test Ride é o que vai te ajudar a entender se a motocicleta é a ideal para a sua necessidade.

    O que avaliar

    O primeiro passo para escolher a motocicleta correta é definir o objetivo que você quer alcançar ao comprá-la. A moto pode ser para lazer, para uso pessoal no dia a dia ou para trabalho. Depois que você analisar os modelos e decidir qual é o seu preferido, é hora de pilotar. Para te ajudar na avaliação, preparamos algumas dicas do que você deve prestar atenção ao fazer o Test Ride.

    Suspensão e freio

    A suspensão e o freio são dois itens fundamentais para a sua segurança enquanto pilota uma moto. A suspensão porque é ela que vai te ajudar a se manter equilibrado no caso de passar por um buraco ou um desnível. A importância do freio dispensa comentários, mas no Test Ride é importante que você sinta bem como ele reage e teste os freios do pedal e dos manetes.

    Postura

    A posição do braço é muito importante para que a pilotagem seja confortável. Ao fazer o Test Ride, você precisa verificar se vai ficar com ele muito esticado ou mais retraído. Não há uma regra sobre qual é o melhor, por isso você precisa decidir qual será o mais adequado para você.

    A posição do pé também é importante. Encostar a sola inteira no chão é muito melhor para ter estabilidade. Se a moto for mais pesada e você encostar apenas a ponta dos pés no chão, isso pode te atrapalhar em dias de chuva ou com o piso liso.

    Outra dica é verificar como o sua perna fica flexionada ao você tirar o pé do chão e colocar no pedal. Se ela ficar flexionada durante muito em uma posição indesejada, isso pode ser desconfortável.

    Acento

    Uma espuma muito macia ou muito dura pode ser desconfortável, por isso preste atenção nisso ao fazer o Test Ride.

    Sinta o motor

    Se você está comprando uma motocicleta vai precisar gostar do motor dela. Se você já for um apaixonado por moto vai querer ouvir o som do motor e também testar a resposta dele. Dentro daquilo que a segurança permite, é importante que você dê uma acelerada durante o Test Ride, pois ali você poderá saber se gostou do motor da moto e como ele reage.

    Procure a revenda correta

    Nem todas as revendas possuem motos para Test Ride, portanto se você deseja experimentar a sensação de pilotar a motocicleta antes de comprar vai precisar encontrar a loja certa. Na Promenac Motos, nós temos diversas motocicletas disponíveis para Test Ride. Entre os destaques estão a SH 150, a Elite e a Twister. Venha conferir!